Capitão Wagner atuará na Saúde de Maracanaú, mas mantém projeto de disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2024. Foto: Divulgação

O anúncio feito na sexta-feira (27) de que Capitão Wagner (UB), principal liderança da oposição no Ceará, foi anunciado como secretário de Saúde de Maracanaú pegou o meio político de surpresa. Apesar do trabalho que vai empreender no Município vizinho, o dirigente político garante que deve manter foco na disputa à Prefeitura de Fortaleza em 2024.

Nos bastidores, nas últimas horas, falou-se na possibilidade de Wagner vir a ser o substituto de Roberto Pessoa na Prefeitura de Maracanaú, mas de acordo com o ex-deputado federal, devido aos bons índices da atual gestão, Pessoa deve tentar disputar reeleição. Apesar de ainda se colocar como pretenso candidato à Prefeitura de Fortaleza, ele garante que outros nomes dentro de seu grupo também têm capacidade de se apresentarem para o embate do próximo ano.

Como secretário de Saúde de Maracanaú, Wagner pretende humanizar o atendimento, melhorar os indicadores e tem como meta pessoal tornar  Maracanaú como referência no atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista. Atualmente, o Município da Região Metropolitana de Fortaleza possui índices abaixo do esperado na área da Saúde, figurando na 177ª colocação entre as 184 cidades cearenses.

Referência

“Nossa ideia é melhorar os indicadores, porque dessa forma, melhorando os indicadores, vamos ter mais recursos liberados. Queremos humanizar o atendimento. Não temos dificuldades com a falta de funcionários. Temos 27 postos de saúde e o nosso grande desafio é humanizar os indicadores. Minha meta pessoal é de tornar Maracanaú referência no atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista”, afirmou.