Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, usou as redes sociais nesta quinta-feira (26/01) para dizer que acompanhou com tristeza a decisão da empresa Guararapes de demitir 2.000 pessoas. Ainda chamou atenção para as denúncias que estão sendo feitas pelos trabalhadores que alegam nem mesmo conseguirem os direitos e os acordos estabelecidos com a empresa.

“Acompanhei com grande tristeza e espanto a decisão da empresa Gurarapes de demitir, de forma drástica e descomprometida com os trabalhadores e com o próprio Estado do Ceará, 2000 pessoas, agora em Janeiro, nesse momento de crise, incertezas e grande necessidade. Para agravar, surgem agora denúncias que nem mesmo os direitos e os acordos estabelecidos com os trabalhadores estão sendo cumpridos”, disse.

Ele criticou o governo do Ceará pelo conformismo e a apatia frente à gravidade social da situação e ao descaso da empresa com o Estado que lhe deu incentivos. A empresa recebeu benefícios fiscais do Governo do Estado com o objetivo de gerar empregos no Ceará.

“Em síntese, desemprego, descaso e falta de compromisso frente aos benefícios fiscais estaduais recebidos e, agora, denúncias de descumprimento de direitos trabalhistas! Tudo isso é um tapa na cara dos trabalhadores e do Estado do Ceará. O Governo do Estado precisa reagir por todos os meios disponíveis, inclusive os judiciais, acionando a Procuradoria Geral do Estado para que tome todas as providências necessárias. Enquanto isso, acionaremos o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho”, finalizou.