Sem mandato parlamentar, o líder político deve atuar nos próximos meses em busca de consolidar uma candidatura para 2024. Foto: Reprodução/Instagram

Como o Blog do Edison Silva mostrou, o ex-deputado federal e presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, deve disputar, mais uma vez, as eleições para a Prefeitura de Fortaleza no pleito de 2024. Nos últimos dias, o líder da oposição no Estado tem intensificado fiscalizações em equipamentos públicos visando apontar falhas da atual gestão.

Todas as ações são registradas por ele e publicadas em suas redes sociais para gerar engajamento junto a seu público. Além de pautar as questões inerentes à Capital cearense, ele também tem criticado a gestão do governador Elmano de Freitas e do Governo Federal, sob o comando do presidente Lula.

Nos últimos dias, Wagner tem focado em algumas pautas como o aumento do número de pacientes que aguardam cirurgia em filas no Estado, bem como em ação do seu partido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra limite de 34 anos para ingresso na Polícia Penal do Ceará, de acordo com legislação aprovada ano passado pela Assembleia Legislativa.

No início da semana, o ex-deputado foi até um bairro da periferia de Fortaleza para criticar o acúmulo de lixo e solicitou urgência para resolução do problema. Ele também criticou a aprovação da taxa da coleta de lixo, aprovada ano passado na Câmara Municipal. Um dia após a denúncia, o dirigente retornou ao local para mostrar que a Prefeitura havia limpado o local.

Soluções

“Olha como é importante o trabalho de um político de oposição. Denunciamos e hoje, depois de 24 horas, está tudo limpo. Isso mostra a importância do nosso trabalho. A gente vai atuar muito forte em 2023, não só para denunciar mas trazendo soluções”, disse Wagner em vídeo publicado em suas redes sociais.

Logo em seguida, ele afirmou que recebeu denúncia de que um hospital, localizado no bairro Conjunto Ceará, estava com o atendimento de emergência clínica encerrado. “Se já não temos equipamentos de saúde suficientes para atender a demanda da nossa população, imagina quando um hospital encerra uma importante atividade. Fica aqui nosso clamor para que a Prefeitura que passe a funcionar integralmente o Hospital Nossa Senhora da Conceição”.