Deputado Alcides Fernandes faz reconhecimento do gabinete parlamentar onde atuará pelos próximos quatro anos. Foto: Miguel Martins

Eleito para o primeiro mandato como deputado estadual, o Pr. Alcides Fernandes (PL) definiu como “irresponsáveis” os atos terroristas ocorridos no último dia 8 de janeiro contra prédios públicos na Praça dos Três Poderes. Pai do deputado federal André Fernandes (PL), o parlamentar lamentou o inquérito aberto junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra seu filho por, supostamente, ter envolvimento nos crimes realizados durante os ataques.

“Eu estou muito tranquilo com tudo isso, porque não ensinei meu filho a ser vândalo. Ele foi bem criado, está tranquilo. Ele vai assumir e fazer um bom mandato de quatro anos”, afirmou Pr. Alcides. Questionado sobre os atos criminosos praticados por bolsonaristas, o parlamentar afirmou ser inadmissível tudo o que aconteceu, mas afirmou que os atos criminosos foram praticados por uma minoria.

“É inadmissível, a gente não pode aceitar isso. A gente ignora esse fato, porque o patrimônio público tem que ser respeitado. Eu, como pastor, tenho passado isso para os meus filhos. Ali foi um efeito de manada, a maioria não estava com esse pensamento irresponsável de meia dúzia de pessoas. Isso é uma irresponsabilidade que a gente não aceita”, apontou.

Moderador

Pastor pentecostal, Pr. Alcides Fernandes foi eleito para seu primeiro mandato parlamentar na esteira do bom desempenho do filho, André Fernandes, que foi eleito o deputado federal mais votado do Ceará em 2022. Assim como André, Alcides é bolsonarista e disse que vai defender as pautas do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Sou da família patriarcal e vou defender os valores da família. Tenho o tom moderador, mas com ousadia. Esse é o meu lema. Vamos trazer as pautas do presidente, porque sou bolsonarista, sou patriota e queremos fazer a diferença nesta Casa”, apontou. Em sua avaliação seu filho é perseguido, mas apesar das críticas vai manter o estilo que o elegeu deputado estadual em 2018 e deputado federal em 2022.