Deputada federal esteve em evento ao lado do governador Elmano e de aliados do novo Governo. Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Fernanda Pessoa, do União Brasil, esteve reunida com o governador Elmano de Freitas, do PT, durante sanção da Lei que tornou a cidade de Viçosa do Ceará como a Capital da Cachaça no Estado. A participação da parlamentar em evento ao lado do novo chefe do Poder Executivo demonstra uma proximidade entre seu grupo político e a atual gestão.

Durante os governos de Cid Gomes e Camilo Santana, o grupo de Fernanda Pessoa, liderado pelo ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, fez oposição ao Executivo Estadual. No entanto, conforme a parlamentar informou ao Blog do Edison Silva, não há qualquer desavença com a gestão de Elmano de Freitas.

Pessoa afirmou que o atual governador tem posicionamento diferente do grupo liderado pelos irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes, e que sua oposição era a eles. Com Elmano, disse ter uma boa relação. A parlamentar informou, ainda, que existem quatro nomes ligados a Roberto Pessoa na Assembleia Legislativa e Câmara Federal: Firmo Camurça (UB), Emília Pessoa (PSDB) e Felipe Mota (UB) no Legislativo Estadual, e ela na Câmara Federal.

Alinhamento

Para o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, a priori nada mudou na relação do partido com seus membros ou em relação ao novo Governo. Segundo ele, na próxima semana haverá um café da manhã com os membros da sigla para definir algumas pautas no início da próxima Legislatura.

“Não vejo clima para alinhamento agora. Vou ouvir a Fernanda, o Firmo. Mas nós não temos radicalismos, não vamos fazer oposição radical. Pode ser que haja uma proximidade pessoal (deles), mas na política, uma aliança entre o União Brasil e o PT no Ceará, a preço de hoje, não”, disse.