Adail Júnior tinha interesse na vaga, mas desistiu da disputa dentro do PDT em prol da consenso dentro da legenda. Foto: Miguel Martins

Após desistência de Léo Couto (PSB) em disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, o clima é de consenso em torno do nome de Gardel Rolim (PDT) para assumir o comando da Casa, pelos próximos dois anos. De acordo com o vice-presidente do Legislativo da Capital cearense, Adail Júnior (PDT), praticamente todos os vereadores estão fechados com a escolha do pedetista.

“Eu quero parabenizar o grupo de vereadores do PDT, que em nossa reunião fechou consenso no nome do Gardel. E o nome dele foi escolhido. Para a nossa felicidade, quase todos os 43 vereadores estão fechados com o nome dele e a Casa sai unida“, disse. De acordo com Adail, o momento político no Estado, com um novo Governo do Ceará e um novo presidente torna a situação local diferenciada.

Segundo disse, apesar do racha entre PT e PDT em nível estadual, no comando da Câmara Municipal manteve-se a junidade entre as legendas. “Esperamos que prevaleça esse consenso e que no dia 1º de dezembro feche-se questão no nome do Gardel”, defendeu.

Ainda conforme informou, ainda prevalece na Casa uma “ressaca” do pleito eleitoral deste ano, com a expectativa para formação do Governo do Estado e Governo Federal, que pode ter reflexos nas definições do Legislativo Municipal. “Aqui estamos fazendo discussões sobre emendas orçamentárias para o orçamento do próximo ano. Para 2024 ainda está cedo, porque ainda vão discutir os nomes para esse Governo Estadual”.