Luciano Girão utilizou a tribuna para fazer questionamentos na última terça-feira (1º). Foto: Reprodução

Na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Dr. Luciano Girão (Progressistas), questiona o aumento da cobrança, por parte da distribuidora de energia Enel, de taxas pelo uso dos postes pelas operadoras e provedores de internet.

Segundo ele, a cobrança está sendo realizada sem nenhum diálogo com os provedores e a população.

O parlamentar destacou ainda que protocolou o requerimento n° 6841/22, solicitando a realização de uma audiência pública para debater o assunto, com os representantes da Enel, provedores de internet e a população. ”É importante trazermos esse diálogo para essa Casa para que a gente possa viabilizar o lazer e facilitar o comércio de pequenos empreendedores que precisam da internet”, disse.

Novembro Azul

Danilo Lopes (Avante) ressaltou a importância da campanha Novembro Azul, que trata sobre a conscientização da prevenção contra o câncer de próstata. O vereador alertou os homens acima dos 40 anos, principalmente aqueles que possuem casos na família, que possam fazer o exame de próstata.

O vereador informou ainda que oficiou a Prefeitura para saber qual vai ser o programa realizado pelo Executivo na prevenção contra o câncer de próstata. ”Os homens precisam romper o preconceito e têm que fazer o exame de toque. A necessidade de fazer o exame e ter uma descoberta para a prevenção de qualquer malignidade na próstata é necessário”, pontuou.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza