Roberto Pessoa disse que estava na Capital do Catar em “missão particular”. Foto: Câmara dos Deputados.

O prefeito do Município de Maracanaú, Roberto Pessoa, publicou em suas redes sociais, um vídeo em que aparece no estádio Lusail, em Doha, no Catar, durante o jogo da seleção brasileira contra o time da Sérvia. No vídeo, o chefe do Executivo Municipal demonstra estar impressionado com a estrutura da arena esportiva e diz estar “adquirindo experiência” para implementar em sua cidade, o que não foi bem recebido por seus seguidores.

“Quero agradecer a Deus e ao meu querido Padre Cícero por estar aqui em Doha, Capital do Catar, assistindo ao primeiro jogo do Brasil, no campeonato Mundial. Um estádio fantástico. Estou também aqui adquirindo experiência,vendo, para adaptar alguma coisa em Maracanaú. Embora tenha vindo em missão particular, mas estou trabalhando por Maracanaú”, afirmou.

Alguns dos seguidores do prefeito ironizaram o vídeo, chegando a dizer que o estádio municipal seria mais moderno do que o do Catar. Outros cobraram melhorias para as quadras das escolas de Maracanaú. “Enquanto isso, no hospital da mulher os médicos tirando na sorte quem vai parir, pacientes parindo na sala de observação dos médicos para atender uma maternidade”, apontou um dos internautas.

“Trabalhando por Maracanaú? Não trabalha nem quando está aqui”, disse outro. “Excelente, prefeito. Dinheiro público bem gasto”, ironizou um dos seguidores de Pessoa. O chefe do Executivo do Município da Região Metropolitana de Fortaleza ainda publicou a seguinte frase para justificar a ida ao Catar:  “Uma experiência inesquecível. Em viagem particular/familiar, pude ver de perto a primeira vitória do Brasil na Copa de 2022”.