Concluído o segundo mandato como presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique foi eleito um dos 46 deputados da Assembleia Legislativa. Foto: Miguel Martins

Próximo de concluir uma de suas missões na política cearense, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Antônio Henrique (PDT) tem trabalhado para garantir o consenso da Casa em torno do nome de Gardel Rolim (PDT) à Presidência do Legislativo da Capital cearense a partir do próximo ano. De acordo com ele, o próximo gestor da Mesa Diretora precisa avançar naquilo que não pôde ser feito em sua gestão.

“A eleição acontece no dia 1º de dezembro e a gente tem um nome que estamos apoiando, e esperamos que seja um apoio consensual. Espero que o próximo presidente seja melhor do que a gente foi. Que faça aquilo que a gente não conseguiu fazer, avance em políticas que a gente começou e não conseguiu concluir”, destacou.

A Casa chegou a ter dois nomes na disputa para a presidência da Mesa Diretora, mas com a desistência de Léo Couto, do PSB, se sobressaiu a indicação de Gardel Rolim, que já havia atraído para seu entorno até então, quase 30 apoiadores.

De acordo com Antônio Henrique, ele tem buscado diálogo com todos os vereadores, desde o início de sua gestão, quando conseguiu 42 dos 43 votos. Na ocasião, somente Márcio Martins (PROS) se absteve. Em seu segundo mandato, o parlamentar atraiu para seu nome a unanimidade da Casa.

“A gente entende que isso é um trabalho de muito diálogo, de muita conversa. A gente respeita o trabalho de vereador, seja da base ou oposição. A presidência da Casa precisa trabalhar para todos os 43 vereadores, para todos os servidores e para a sociedade em geral. Temos construído esse bom relacionamento”.