Representante da classe conservadora cearense, Dra. Silvana voltou a tratar sobre o tema “ideologia de gênero”. Foto: ALCE

A deputada Dra. Silvana (PL) segue sua cruzada contra o que chama de “ideologia de gênero” e “doutrinação” nas escolas públicas. Para a parlamentar, professores estariam “insultando a fé cristã” com ensino de propostas que vão de encontro ao que ela, como evangélica, defende.

Reeleita para mais um mandato, Silvana representa o público conservador na Assembleia Legislativa, em especial os evangélicos, que são seus principais eleitores. Da tribuna do Plenário 13 de Maio, na manhã desta quarta-feira (09), a parlamentar chegou a falar de um caso, que segundo ela, ocorreu no Município de Paracuru, em que um estudante denunciou a realização de uma palestra por alguém que se autointitulou como “pansexual”.

Silvana defendeu a prática do homeschooling, ou educação domiciliar, pauta debatida no Congresso Nacional e defendida por seu marido, o deputado federal Jaziel Pereira (PL) na Câmara Federal. Apesar de defender a regulamentação deste tipo de ensino, a parlamentar reconheceu que nem todas as famílias possuem condições de oferecer o método em lares brasileiros.

“Estamos no governo Bolsonaro, conseguimos tirar a ideologia de gênero das escolas, mas esse tipo de coisa continua acontecendo nas escolas cearenses à revelia da lei e da vontade dos pais”, defendeu.