A premiação será entregue às 10 horas, em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube. Foto: Reprodução/ Campanha Bolsonaro

A Câmara dos Deputados entrega no próximo dia 7 a Medalha Mérito Legislativo de 2022, reconhecimento destinado a pessoas e entidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

A premiação será entregue às 10 horas, em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

Entre os homenageados deste ano estão a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o padre Júlio Lancelloti, o jurista Ives Gandra Martins e o general Carlos Alberto Santa Cruz.

Também serão homenageados post mortem o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, assassinados em junho deste ano durante expedição na região do Vale do Javari (AM).

A medalha

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é conferida pela Mesa Diretora da Casa para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Fonte: Agência Câmara