Jorge Pinheiro tem pautado em seus pronunciamentos, principalmente, temas de comportamento. Foto: CMFor

Membro da vertente renovação carismática, da Igreja Católica, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) sempre foi um crítico das ideias defendidas pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Na sessão plenária desta quinta-feira (27), ele apontou incoerências em falas e ações dos petistas e resolveu declarar apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição.

Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que o PT e outros partidos coligados busca “impor goela abaixo a ideologia de gênero, o aborto, a legalização das drogas”. No entanto, em sua avaliação, durante o pleito eleitoral os petistas buscam apresentar “contrapontos” para tentar induzir o eleitor de que essas pautas não são defendidas pela legenda.

“O PSOL é ator da ação que defende a legalização do aborto até 12 semanas de gestação. E é o partido que está apoiando o candidato Lula. Eu poderia dizer diversos projetos do (ex-deputado federal) Jean Willys, que propõe um monte de absurdo contra a família. E agora vem dizer aqui que o Bolsonaro é favorável à pedofiia, contra a família”.

Em sua avaliação, o PT deveria confirmar ser favorável ao aborto, ensino de ideologia de gênero e legalização das drogas e tentar convencer o eleitorado que esta é a melhor opção.” Mas ao invés disso, ficam com mentiras, com lorotas. Vejo isso como total desespero. Vocês falam muito de esperança, mas não deve ser falado através de mentiras. Isso é ilusão”.

Apesar  do tom de críticas, o parlamentar defendeu maior união no País após o resultado das urnas no domingo (30). “O que importa é que a gente comece a costurar um País cada vez mais unido, sem distinções, sem ataques, sem esta grande chaga que está causada na família brasileira”. Durante o encerramento do pronunciamento, o parlamentar destacou que votará em Jair Bolsonaro.

“Encerro essa fala pedindo ao bom Deus que abençoe  a cada um, que sejamos iluminados por Deus, ao recebermos o resultado das eleições. Aqueles que tiveram seu candidato eleito, não humihe os outros, não agrida os outros. Os derrotados não agridam, não partam para xingamentos. E eu espero que seja o Jair,  nunca foi tão fácil escolher”, concluiu.