Ciro Gomes votou na sede da Secretaria Estadual de Saúde, em Fortaleza. Foto: Divulgação

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, votou na manhã deste domingo, em Fortaleza, ao lado do candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), e aliados políticos. Durante entrevista coletiva, o líder pedetista fez um balanço de sua trajetória política e afirmou que, não sendo eleito, não pretende participar de novas campanhas e que pretende cuidar dos filhos e neto.

“Travei o bom combate, lutei a boa luta, defendia a causa. O futuro a Deus pertence. Eu pretendo parar por aqui”, disse o pedetita, que chegou a aparecer na terceira colocação em pesquisas eleitorais realizadas durante um bom tempo da campanha eleitoral. Ciro afirmou que uma de suas propostas seria trocar a reeleição “pela reforma que o País precisa ter e foi jogada na lata do lixo em nome de projetos trágicos para o País”.

Ele disse que pretende “ajudar a juventude a pensar as coisa sem suspeição de uma candidatura” daqui para frente. “Eu tenho 64 anos, e dei minha vida inteira à causa do povo brasileiro. Chego aqui sem nunca ter sido acusado de corrupção e é raro político brasileiro que possa dizer isso hoje”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, durante sua vida pública, “sempre entreguei aquilo que a população esperou de mim. Talvez seja a hora de cuidar da minha vida, dos meus filhos e netos”. “Os tempos estão muito estranhos. Talvez eu esteja ficando uma pessoas fora da moda, mas parei muitas vezes para pensar se valia a pena desistir de defender a decência, justiça, igualdade. O balanço final é  que vale a pena”, afirmou.