O deputado federal José Nobre Guimarães participou do encontro entre Lula e Izolda Cela. Foto: Divulgação

A governadora do Ceará Izolda Cela (sem partid0) se reuniu, na manhã desta terça-feira (18), com o ex-presidente e candidato à Presidência da República Lula (PT). A chefe do Poder Executivo Estadual gravou programa de campanha do petista e conversou com ele sobre futuro político em caso de sua eleição.

De acordo com o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), que esteve na reunião, o encontro serviu para ratificar o apoio de Izolda Cela à eleição de Lula a presidente. “Foi uma conversa sobre o balanço e o carinho que o Lula tem sobre o Governo dela. Ele ressaltou o belo Governo e apoio incondicional dele para que ela continue fazendo pelos cearenses, o que tem feito nos últimos meses”, disse.

No fim de semana, ao lado do senador eleito Camilo Santana e do governador eleito Elmano de Freitas, Izolda Cela gravou um vídeo em Fortaleza, também em apoio a Lula. No evento, ocorrido no Parque do Cocó, outros políticos locais participaram, dentre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, do PDT.

Para Guimarães, o apoio de Izolda Cela em program de campanha de Lula é significativo, visto, segundo ele, o prestígio nacional que a governadora teria, principalmente, na área da Educação. “Ela é governadora de um Estado que tem os melhores indicadores econômicos e sociais. Foi um encontro importante e mostra que a estrela do Ceará continua brilhando. Brilhou muito com o Camilo, está brilhando com a Izolda e vai brilhar com o Elmano, nosso governador”.