O encontro de apoio à candidatura de Lula foi realizado no Palácio da Abolição a convite da governadora Izolda Cela. Foto: Reprodução/Instagram

A governadora Izolda Cela se reuniu, na manhã desta sexta-feira (21), no Palácio da Abolição, com deputados federais e estaduais eleitos, reeleitos e suplentes para alinhar com os aliados as metas da campanha presidencial, em defesa da candidatura de Lula, neste segundo turno. O senador eleito Camilo Santana, o governador eleito Elmano de Freitas e o senador Cid Gomes também compareceram ao encontro.

Os deputados discutiram como irão se comportar nos próximos dias em defesa do nome da candidatura do petista e gravaram vídeos que serão veiculados nas redes sociais. Participaram parlamentares do PT, PDT, PSB, PSOL, MDB, PV, PP e Cidadania. O objetivo dos aliados de Lula no Ceará é aumentar o número de votação do candidato do PT com relação ao primeiro turno, chegando a uma porcentagem mínima de 75% dos votos.

Gratuidade

Também foi apresentado aos presentes como deve funcionar a gratuidade do transporte público intermunicipal no dia da eleição, proposta que foi aprovada pelos deputados estaduais na quinta-feira passada. A matéria foi apresentada por Izolda Cela na quarta-feira e aprovada em menos de 24 horas pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, fizeram uso da palavra  o governador eleito Elmano de Freitas, o senador eleito Camilo Santana, o senador Cid Gomes, a governadora Izolda Cela e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evandro Leitão. Os líderes cearenses da campanha de Lula no Estado querem que os parlamentares tenham maior engajamento neste momento da disputa, dialogando com prefeitos, vereadores e lideranças políticas de seus colégios eleitorais.