Última vez que Bolsonaro veio ao Ceará foi em julho, quando participou da Marcha para Jesus. Foto: Divulgação

Como o Blog do Edison Silva adiantou, a primeira-dama Michelle Bolsonaro deve vir a Fortaleza na próxima sexta-feira (14), junto com a senadora eleita Damares Alves, onde deve participar de evento com mulheres e solenidade religiosa. O presidente da da República Jair Bolsonaro também estará no Ceará, mas no sábado (15), quando participará de atividades da campanha eleitoral.

De acordo com a vereadora Priscila Costa (PL), responsável pela programação da primeira-dama em Fortaleza, Michelle Bolsonaro deve participar de um evento ligado às mulheres, que contará com a presença de diversas lideranças femininas de todo o Estado. No período a noite, porém, a estadia da primeira-dama no Ceará deve focar em um ato religioso. A programação, conforme disse, ainda está sendo fechada.

O  presidente Jair Bolsonaro deve participar de eventos da campanha eleitoral no sábado, em Fortaleza, onde realizará encontros com lideranças políticas e empresariais, bem como realizar a já característica “motociata” pelas principais vias da Capital cearense. O chefe do Poder Executivo, que não esteve no Ceará no primeiro turno da campanha, se volta para o Estado em busca de reduzir a diferença de votos entre ele e o ex-presidente Lula, seu adversário neste segundo turno.

No primeiro turno, Lula esteve no Ceará no penúltimo dia de campanha, numa sexta-feira. Além dele, também estiveram realizando campanha no Estado os então candidatos Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Todos esses estão apoiando o líder petista.

Durante o primeiro turno, Bolsonaro  ampliou a quantidade de votos no Estado em relação a 2018, conquistando 25,38% dos votos válidos ou 1.377.827 de sufrágios.  Há quatro anos recebeu 21,74% (1.061.075). No entanto, Lula, teve mais votos que Bolsonaro em todos os municípios do Ceará, recebendo o apoio de 65,91% do eleitorado, com 3.578.355 voos. O presidente quer reduzir essa diferença.