Elmano, Camilo e Cid ao lado de deputados do PDT, durante encontro ocorrido na quinta-feira (20). Foto: Reprodução/Instagram

O encontro dos deputados do PDT com Elmano de Freitas e Camilo Santana, na noite da quinta-feira passada, teve um saldo positivo para o governador eleito e para aqueles pedetistas que desejam estar ao lado do futuro chefe do Poder Executivo Estadual. Durante a reunião, o petista declarou interesse em dialogar com cada um dos membros do PDT logo que o segundo turno da campanha se encerrar e deseja ter todos em sua base de apoio na Assembleia Legislativa e Bancada Cearense na Câmara Federal.

Já no início da reunião, Elmano sinalizou que deseja diálogo mais aprofundado com o partido, verbalizando que as diferenças do primeiro turno ficaram para trás e que o momento agora é de manutenção da governança. O interesse dele é manter a conversa iniciada na quinta-feira após o resultado das urnas no próximo dia 30 de outubro.

De acordo com parlamentares presentes, ouvidos pelo Blog do Edison Silva, o PDT deve ser, majoritariamente, base aliada de Elmano de Freitas já no início do próximo ano. O encontro de ontem, inclusive, revela que boa parte dos presentes à reunião estariam acordados que estarão alinhados com o Governo.

Existem poucas exceções, como os deputados Antônio Henrique e Queiroz Filho, que ainda não sinalizaram interesse de estar alinhados com a gestão de Elmano de Freitas, visto a proximidade que têm com o candidato derrotado Roberto Cláudio. O restante, conforme informado, devem fazer parte da base aliada já no primeiro dia do Governo Elmano de Freitas.