Reeleito, Dr Jaziel destacou que disputa para deputado federal foi muito acirrada no Ceará. Foto: Miguel Martins

Em entrevista ao Blog do Edison Silva, o deputado federal reeleito Dr. Jaziel (PL) defendeu que o grupo bolsonarista no Ceará esteja unido e que responsabilidades sejam repartidas, caso os aliados do presidente da República queiram conquistar mais votos e reduzir a diferença entre ele e o candidato Lula, do PT, no segundo turno da campanha presidencial. Ainda de acordo com o parlamentar, o pleito deste ano para a Câmara Federal foi bastante concorrido, o que fez com que alguns parlamentares não fossem reeleitos. Ele, inclusive, correu risco de não reeleição.

“Eu acho que tem que repartir responsabilidades. Não deve ter vaidade, porque isso atrapalha. Tem que ter humildade e mostrar para o povo nossa coesão, nosso interesse, que está acima do que a gente quer individualmente”, disse Jaziel sobre o processo de unidade em busca do voto para Bolsonaro no Ceará.

Na avaliação do deputado, o momento é de união para tentar reeleger o presidente. Por isso, em sua avaliação, a vinda de Bolsonaro ao Estado é importante para reduzir a distância entre os votos que ele recebeu e aqueles que foram depositados na candidatura de Lula. “Ele vai vir aqui e vamos garantir a presença dos cristãos, dos crentes e evangélicos. Esse povo unido neste sentimento. Não tem o negócio de maior ou menor. Vamos mostrar nossa força e ganhar votos, porque aqui cada voto vale dois”.

Com pouco mais de 79 mil votos, Jaziel ficou na penúltima colocação entre os eleitos, à frente somente de Dayany do Capitão (UB). Sua esposa, Dra. Silvana (PL), que foi candidata à deputada estadual, teve um desempenho melhor conquistando mais de 83 mil sufrágios. Segundo ele, isso aconteceu porque a disputa para deputado federal foi mais acirrada, visto um interesse maior de pessoas que até então não participavam da vida política.

Posição

“Eu tive uma concorrência muito acirrada de candidatos competentes que foram para cima. Nisso, a Silvana ficou mais solta. Eu fiz o trabalho de levantador. O fato é que a gente se completa. Só tivemos esse fator de uma eleição para federal muito corrida, muito acirrada”, justificou.

Defensor de Bolsonaro desde 2018, Dr. Jaziel disse que, caso Lula se consagre vitorioso no dia 30 de outubro, manterá sua posição e defesa das bandeiras conservadoras. “Mantenho minha característica dentro daquilo que for bom para o Brasil. O que for contra meu pensamento, motivação da minha forma de trabalho como agente público, sempre vou votar contra. Não tem cargo nenhum que me faça votar a favor do aborto. Agora, colocar pautas para tornar o Brasil mais leve, fazer medidas econômicas e sociais com justiça, sem escravizar, estou aqui”.