O deputado Delegado Cavalcante (PL) informou que uma das estratégias da campanha do presidente Jair Bolsonaro no Ceará é colocar ao menos 35 mil fiscais bolsonaristas distribuídos pelo Estado para, segundo ele, evitar irregularidades durante o pleito. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (18), o parlamentar, assim como outros defensores do chefe do Poder Executivo federal, fez relato de uma série de ações do Governo nos últimos anos.

“Nós vamos colocar 35 mil fiscais no Ceará, que estão vindo de todo lugar, de forma voluntária. Não vamos admitir falcatruas”, disse Cavalcante. Segundo ele, esses bolsonaristas vão ser distribuídos em todas as regiões do Estado para, segundo disse, “evitar a compra de votos e propaganda eleitoral dentro da cabine da urna eletrônica”.

Em pronunciamento, Cavalcante disse que o  presidente Bolsonaro assumiu o país com 14 milhões de desempregados e um Produto Interno Bruto (PIB) em queda. “Ele cortou cargos de confiança, recuperou instituições públicas criadas para servirem como cabides de emprego e realizou diversas obras para o desenvolvimento do Brasil”, apontou.

Bolsonaro

De acordo com o deputado, as instituições públicas apresentavam um prejuízo de R$ 35 bilhões quando Bolsonaro virou presidente. “Isso acontecia por causa do empreguismo, porque na época da esquerda as instituições públicas serviam aos companheiros, e não à sociedade”. O parlamentar destacou que somente para a implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza o Governo Bolsonaro destinou mais de R$ 2 bilhões. Para ele, Bolsonaro merece ser reeleito para continuar moralizando o Brasil.