Ciro Gomes demonstrou preocupação com a situação do Brasil, após os números revelados pelas eleições deste ano. Foto: Divulgação

Quarto colocado na disputa eleitoral deste ano no Brasil, o candidato do PDT, Ciro Gomes, pediu mais um pouco de tempo para definir seu posicionamento quanto ao segundo turno das eleições. O pedetista já tinha sinalizado não apoiar candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), mas disse, no período da noite deste domingo (02), que está preocupação com a situação do País.

“Me deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, com meu partido, para achar o melhor caminho para o bem servir à nação brasileira”, dise Ciro Gomes ao ser questionado sobre apoio no segundo turno entre Lula, do PT, e Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, o PL.

“Quero agradecer aos brasileiros e brasileiras que deram a mim seu voto e quero dizer que estou profundamente preocupado com o que estou assistindo no Brasil. Vou inteirar 65 anos e 42 deles foram dedicados ao Brasil. E nunca vi uma situação tão complexa e potencialmente ameaçadora sobre nossa sorte como nação”, afirmou.

Ciro Gomes apareceria na terceira colocação das intenções dos votos para a disputa eleitoral deste ano, mas acabou amargando o quarto lugar, inclusive, não conseguindo eleger seu candidato no Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Na disputa deste ano, o líder pedetista obteve pouco mais de 3,5 milhões de votos.