Márcio Martins é aliado de Capitão Wagner, mas disse que candidatura de Roberto Cláudio está desesperada ao atacar Izolda. Foto: CMFor

O pleito eleitoral deste ano tem sido responsável por muitos posicionamentos inesperados, e mais um foi visto, na manhã desta quinta-feira (22), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza. Isso porque o líder da oposição na Casa, o vereador Márcio Martins (PROS), aliado de Capitão Wagner (UB) partiu em defesa da candidatura de Elmano de Freitas, de Camilo Santana e da governadora Izolda Cela diante ataques sofridos pela campanha de Roberto Cláudio (PDT).

Segundo ele, o pedetista tem utilizado “nível rasteiro” para atacar seus adversários. “Ele ataca o meu candidato a governador, Capitão Wagner, Elmano e, de carona, a governadora Izolda. Já faz tempo que ele vem atacando a governadora Izolda. Quero me solidarizar com ela e dizer que esse tipo de gente preocupa. A candidatura de Roberto Cláudio representa nada mais, nada menos que o estilo de prepotência e arrogância do Ciro”, apontou.

Ele lembrou que Camilo Santana se insurgiu contra o líder do PDT e se juntou a um grupo, que em sua avaliação, também estaria insatisfeito com o comando do grupo político pela família Ferreira Gomes.  “Não contente com a decisão interna, esse Roberto Cláudio manifesta 24 horas ataque ao candidato do PT, com a clareza de que não vai para o segundo turno. Os sinais são claros, a população não quer mais essa arrogância”.

Ainda de acordo com o opositor, Izolda Cela tem se comportado de forma diplomática diante dos ataques sofridos. De acordo com ele, o candidato do PDT tem “telhado de vidro” e defendeu que o PT apontasse as fragilidades do postulante. “Vocês do PT estão muito frouxos”, disse.

Em respostas às falas de Márcio Martins, o vereador Adail Júnior (PDT) chegou a dizer ser “um cúmulo” que um parlamentar ligado ao bolsonarismo tenha defendido o PT na Câmara Municipal. “O pessoal do Capitão Wagner vir defender o PT é o desejo de colocar o Elmano de Freitas no segundo turno, porque eles sabem que é mais fácil de ganhar”.