Camilo e Elmano acusam Capitão Wagner pelas afirmações sobre aborto e liberação das drogas. Foto: Reprodução/Instagram

O debate dos costumes, mais uma vez, entrou na discussão política no Ceará. Dessa vez, a candidata Kamila Cardoso (Avante), em uma peça eleitoral, associou Camilo Santana, do PT, como candidato defensor da descriminalização do aborto e liberação das drogas. O petista rebateu as críticas feitas, afirmando que era contrário ao tema e apontando Capitão Wagner (UB) como responsável pelos ataques feitos.

A inserção foi publicada no programa eleitoral de Kamila Cardoso, que reiterou as críticas feitas. Camilo, por outro lado, afirmou em suas redes sociais ser “absolutamente contra o aborto e contra a legalização das drogas. “A campanha do Capitão Wagner usa espaço na TV e Rádio para mentir dizendo que eu defendo o aborto e a legalização das drogas. Parem de mentir para tentar enganar a população”.

Elmano de Freitas, candidato ao Governo do Ceará, também se posicionou sobre as afirmações de Cardoso. Ele chamou o episódio de “baixaria”, chamando Capitão Wagner de mentiroso. “Eu já disse em outras ocasiões e repito: sou contra a legalização do aborto e das drogas. Sempre foi minha posição pessoal, como católico e seguidor dos ensinamentos da igreja e do Papa Francisco”.

Kamila, por sua vez, foi às suas redes nesta segunda-feira (19) para reafirmar o que disse sobre o candidato petista ao Senado. Ela disse, inclusive, que Camilo iria responder na Justiça por ter acusado Capitão Wagner sobre as afirmações. “Camilo promove fake news e acusa Capitão Wagner de algo que ele não fez, acusações injustas e levianas, ele vai responder na justiça”, disse.

Coligação

“Quero dizer que quem falou que vai votar pelo aborto e pela legalização das drogas, se seguir orientação do seu partido, fui eu, Kamila. Você já mostrou obediência ao seu partido muitas vezes. Eu tenho certeza de que você vai fazer o que eles disserem no Senado. Eu não tenho medo de você”.

Apesar de a inserção não ter sido veiculada no programa do candidato do União Brasil, ela voltou a ser divulgada, na manhã de hoje, na TV, sob o registro da coligação “União Pelo Ceará”.