Nos últimos dias a gestão de Izolda Cela tem sido alvo de críticas por parte de candidaturas ao Governo do Estado. Foto: Reprodução/Instagram

A governadora Izolda Cela (sem partido) voltou a utilizar suas redes sociais para se posicionar sobre o pleito eleitoral deste ano. A chefe do Poder Executivo rebateu o candidato Capitão Wagner (UB) sobre a destinação de precatórios do antigo Fundef para os profissionais da Educação e chegou a dizer que o postulante tem mentido em suas colocações.

A campanha de Wagner teria afirmado que o Governo do Estado havia solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) que são destinados aos professores.

“Alguns tipos de mentira minha avó chamava de ‘deslavadas’. Das grandes, sem cerimônia. Pois é este tipo que se tem ouvido do candidato Capitão Wagner sobre o Governo e o precatório da Educação”, publicou a governadora em suas redes sociais.
Segundo ela, o Governo do Estado sempre se posicionou favorável a destinar 60% do recurso para professores. “Inclusive os juros deste recurso. Candidato que mente não passará. Nem capitão lá, nem capitão cá”, completou a chefe do Poder Executivo.
Nos últimos dias, a gestão de Izolda Cela tem sido tema das discussões eleitorais entre os candidatos ao Governo do Estado. A campanha de Roberto Cláudio, inclusive, denunciou a existência de um esquema de cooptação de apoio de prefeitos em troca de repasses de recursos para determinados municípios, o que chegou, inclusive, a resultar em ação da Polícia Federal na Superintendência de Obras Públicas, a SOP.