O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, esteve reunido com a governadora Izolda Cela, na manhã desta sexta-feira (16). Foto: Reprodução/Twitter

A governadora Izolda Cela se reuniu, na manhã desta sexta-feira (16), com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para definir os próximos passos quanto às medidas sanitárias para evitar a contaminação por Covid-19 no Ceará. De acordo com a gestão, devido o baixo número de pessoas infectadas com o coronavírus, decidiu-se retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em transportes coletivos.

No entanto, o uso do material em unidades de saúde continua sendo obrigatório, conforme decisão do Comitês de Enfrentamento à Pandemia.  Apesar da proibição do ingresso de pessoas sem máscara em transportes coletivos já estar em vigor há algum tempo, muitas pessoas não obedeciam a medida, que no caso de Fortaleza não havia sequer fiscalização.

Ainda de acordo com a governadora Izolda Cela, a vacinação segue em andamento em todo o Estado. “É muito importante que todos tomem as doses de reforço. Juntos estamos superando essa pandemia”, disse a chefe do Poder Executivo.  “Em virtude do baixo número de casos da Covid no Ceará, o comitê decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes coletivos. O uso do item permanece obrigatório nas unidades de saúde”, disse.