17 vereadores estão na disputa eleitoral deste ano, dentre eles o presidente da Casa, Antônio Henrique, e o 1° vice-presidente, Adail Júnior. Foto: Reprodução/Instagram

A Câmara Municipal de Fortaleza encerrou a sessão ordinária desta quinta-feira (15) menos de 20 minutos após a abertura dos trabalhos do dia. Após pouco mais de 19 minutos que a plenária havia iniciado, o vereador Adail Júnior (PDT) fez o chamamento de uma série de parlamentares inscritos para uso da palavra, mas nenhum deles estava presente para se pronunciar. Com isso, ele decidiu encerrar as atividades da Casa Legislativa.

Atualmente, 17 vereadores do Legislativo da Capital Municipal são candidatos no pleito eleitoral deste ano, uns de olho na Assembleia Legislativa e outros na Câmara Federal. O próprio Adail Júnior é candidato a deputado federal, assim como o presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Henrique (PDT), que postula uma das 46 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Outros que disputam vaga na Bancada Cearense na Câmara Federal são: Cláudia Gomes (PSDB), Enfermeira Ana Paula (PDT), Gabriel Aguiar (PSOL), Julierme Sena (UB), Júlio Brizzi (PDT), Priscila Costa (PL) e Ronaldo Martins (Repu). Para a Assembleia Legislativa estão também concorrem Adriana Nossa Cara (PSOL), Carmelo Neto (PL), Cônsul do Povo (PSDB), Danilo Lopes (Avante), Guilherme Sampaio (PT), Jorge Pinheiro (PSDB), Larissa Gaspar (PT) e Sargento Reginauro (UB).

Apesar da sessão ordinária de menos de 20 minutos, os vereadores conseguiram aprovar alguns projetos de interesse dos parlamentares, quase todos propostas de Indicação. Pelo menos 22 votaram, de forma presencial ou virtual, uma emenda ao projeto do prefeito José Sarto (PDT) que institui o Grupo Especializado Maria da Penha, no âmbito da Guarda Municipal de Fortaleza.

Veja o momento em que a sessão foi encerrada: