Os dois candidatos decidiram de última hora incluir o Ceará na agenda final da campanha. Foto: Reprodução/Instagram

Conforme o Blog do Edison Silva mostrou, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula, poderá estar em Fortaleza nesta sexta-feira (30), no fim da tarde, quando participará de caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza. Além dele, outro presidenciável que estará no Ceará é Ciro Gomes, do PDT, que participará de carreata ao lado de Roberto Cláudio (PDT), em Sobral, berço político do líder pedetista.

Ciro Gomes havia afirmado não ter vontade de vir fazer campanha no Ceará, devido ao que ele chamou de “traição” de lideranças que teria ajudado a formar. No entanto, está confirmada sua vinda ao Estado para último ato de campanha, antes do pleito de domingo, 2 de outubro próximo. Ele também deve participar de atividades da campanha de Roberto Cláudio, no sábado, último dia para ações dos candidatos nas ruas.

Lula, por sua vez, deve chegar a Fortaleza no fim da tarde, onde pretende realizar uma caminhada que vai da praça da Bandeira até a praça do Ferreira, no centro da Capital cearense.  A agenda do petista terá início no Rio de Janeiro, quando realizará encontro com os candidatos ao Governo do Estado Marcelo Freixo (PSB) e ao Senado André Ceciliano.

Por volta do meio dia, o petista deve realizar caminhada em Salvador, com os candidatos ao Governo Jerônimo Rodrigues (PT) e ao Senado Otto Alencar, do PSD. Em Fortaleza, além de Lula, o foco deve ser as presenças de Elmano de Freitas, postulante a governador, e Camilo Santana, nome do PT para senador.

Além de Lula e Ciro Gomes, também estiveram no Ceará durante o primeiro turno da campanha alguns candidatos a presidente da República: Simone Tebet (MDB), Léo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB). Os demais não colocaram o Estado como prioridade neste momento da disputa.