Cid Gomes esteve no sábdo, em Juazeiro do Norte, ao lado do sogro, Dr Leitão, candidato a deputado estadual. Foto: Reprodução/Instagram

O senador Cid Gomes e o prefeito Ivo Gomes, mais uma vez, se posicionaram sobre o pleito eleitoral deste ano no Ceará. No fim de semana, os irmãos destacaram que vão apoiar qualquer um dos candidatos ao Governo do Estado contra Capitão Wagner (UB), em um eventual segundo turno das eleições.

Em Juazeiro do Norte, enquanto participava das campanhas do sogro, Dr. Leitão, e do ex-prefeito Arnon Bezerra, Cid Gomes afirmou que seu candidato ao Senado é Camilo Santana e a presidente o irmão Ciro. No entanto, sobre o Governo do Estado disse que registraria apenas o número “um”, que é o primeiro número das candidaturas de Roberto Cláudio, o 12, e de Elmano de Freitas, o 13.

Já Ivo Gomes, durante uma interação com a população, nas redes sociais, afirmou que participaria da candidatura de Camilo Santana, ainda nesta semana, no Município de Sobral. Questionado por um eleitor sobre possibilidade de apoio a Roberto Cláudio, o prefeito destacou que votará em qualquer candidato que vá ao segundo turno contra Capitão Wagner, incluindo o pedetista ou o petista Elmano de Freitas.

“O Ceará tem seis candidatos, todos infinitamente melhores do que o ‘Capetão”‘, ironizou o prefeito em suas redes sociais. Quando questionado sobre quem apoiaria para governador, repetiu o que Cid Gomes havia dito em Juazeiro do Norte: “começa com 1”. Ivo Gomes e Cid têm demonstrado alinhamento com as decisões eleitorais deste ano. A irmã dos dois, Lia, candidata à deputada estadual, por outro lado, tem estado ao lado de Ciro no debate político local apoiando a candidatura de Roberto Cláudio, inclusive fazendo os eventos dela no comitê central da campanha do candidato a governador.