Capitão Wagner marcou para este sábado caminhadas, carreatas e um comício no fim do dia. Foto: Reprodução/Instagram

O candidato ao Governo do Ceará pelo União Brasi, Capitão Wagner, realizou uma série de atividades de campanha durante todo o dia deste sábado. No Município de Crateús, o postulante defendeu a redução de impostos para determinados produtos e sinalizou apoio às guardas municipais para melhoria do trabalho da categoria.

Wagner tem levantado a bandeira da redução de impostos no Ceará desde a aprovação do projeto que limita a cobrança do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em 17% sobre combustíveis, energia, telecomunicações e transporte. A proposta aprovada no Congresso é de autoria do deputado federal cearense Danilo Forte, do União Brasil.

“A gente quer reduzir os impostos. É taxa de poço profundo, taxa do lixo, taxa do sol. Ninguém aguenta mais pagar tanto imposto”, afirmou o candidato. Segundo ele, “o motociclista que não aguenta comprar livro pro filho, fardamento, matrícula de escola, pagar IPTU, IPVA, pode respirar aliviado. Não vai pagar IPVA para o Estado, porque vai estar isento”, defendeu.

Ele também afirmou que, caso seja eleito governador do Estado, realizará parceria com a Guarda Municipal em cada prefeitura para treinar e repassar viatura e fardamento para os agentes locais no combate à violência. “Os guardas municipais querem trabalhar. O que falta é condição de trabalho”, disse.

O candidato a vice-governador Raimundo Gomes de Matos, do Partido Liberal, e a candidata à senadora Kamila Cardoso (Avante) acompanharam o candidato na agenda de visitas a diversos municípios cearenses. A campanha de Wagner passou pelos municípios de Novo Oriente, Crateús, Itarema, Acaraú e havia marcado comício em Marco para encerrar as atividades do dia.