O candidato Roberto Cláudio ao lado do senador Tasso Jereissati. Foto: Reprodução/Instagram

O candidato ao Governo do Estado pelo PDT, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, agradeceu ao senador Tasso Jereissati e ao PSDB pelo apoio declarado na manhã desta segunda-feira (01). Além da sigla tucana, já fazem parte da coligação encabeçada pelo pedetista o Cidadania, PSB e PSD, que indicou Domingos Filho para a vice.

Roberto Cláudio conversa com siglas menores e ainda aguarda definições para receber o apoio de outras agremiações, como o Agir, PRTB, PMN, PMB e PSC. O PMN realizou convenção, mas não definiu apoio. Na próxima sexta-feira (05), PMB e PSC realizarão encontro de forma conjunta, e lá definiraão a quem devem apoiar.

“Extremamente honrado e feliz com o anúncio de apoio do senador Tasso Jereissati e do PSDB/CE à nossa candidatura ao Governo do Estado“, destacou Roberto Cláudio em suas redes sociais. Segundo ele, o líder tucano “é umas das mais importantes e respeitadas lideranças políticas de nosso País e aqui, em nosso Estado, iniciou um ciclo de profundas transformações que foram capazes de mudar a cultura política do Ceará de então, além de enfrentar a fome e a miséria de nosso povo e de produzir políticas públicas que viraram referências nacionais e internacionais”.

Senado

Roberto Cláudio citou, ainda, o  “espírito vanguardista” de Tasso Jereissati na administração pública, além da contribuição do PSDB em sua coligação “para a construção de um novo ciclo de prosperidade e desenvolvimento do nosso Estado, com novas ideias, novas oportunidades para a nossa gente cearense e muita paixão para servir ao nosso Estado do Ceará”.

O PSDB tende a indicar o nome do candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo PDT. O presidente da sigla, Chiquinho Feitosa, havia dialogado com o ex-governador Camilo Santana, do PT, na esperança de se apresentar como postulante a suplente da candidatura do petista ao Senado. No entanto, prevaleceu os interesses de Tasso Jereissati na discussão interna.