Convenção do Republicanos aconteceu na tarde deste domingo (31). Foto: Reprodução/Instagram

O Republicanos realizou, na tarde deste domingo (31), sua convenção estadual, onde apresentou como meta a eleição de três candidatos a deputado federal e quatro para estadual. Havia uma expectativa quanto ao apoio da sigla às candidaturas majoritárias já postas, mas como o Blog do Edison Silva adiantou, isso só deve ter uma conclusão no decorrer desta semana.

Para atingir seus objetivos eleitorais, o Republicanos precisa de uma quantidade de votos que acredita não ter de forma isolada. Para isso, precisaria de garantias de eventuais aliados. Por outro lado, a legenda é um aliado a ser levado em consideração devido o tempo de rádio e televisão que agrega à campanha.

O partido estava alinhado com Capitão Wagner (UB) até o início deste ano, tendo o postulante, inclusive, filiado a esposa, Dayany Bittencourt, que é pré-candidata a deputada federal, ao Republicanos. No entanto, filiou a mulher ao União Brasil depois de desavenças com Ronaldo Martins, que preside a sigla republicana no Ceará.

Nos últimos meses, Ronaldo voltou a dialogar com a base governista, através do senador Cid Gomes, o que foi interrompido com o afastamento do pedetista às questões políticas. Com a entrada de Elmano de Freitas e Camilo Santana na disputa, o Republicanos teve mais um eventual aliado para dialogar.