O PTB definiu apoio a Capitão Wagner no início de julho. Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner (UB), realiza sua convenção estadual na próxima sexta-feira (05), e está enfrentando complicações em seu arco de aliança.  O PTB, partido que definiu apoio à sua candidatura no início de julho, ameaça deixar a coligação, caso suas demandas não sejam acatadas.

O Partido definiu o apoio sob a condição de Wagner apoiar a candidatura do Pastor Paixão como candidato ao Senado. Como não obteve resposta, há possibilidade de o PTB sair isoladamente.

O partido também estuda lançar uma candidatura ao Governo do Estado, o que pode ser decidido nas próximas horas. O grêmio marcou para a sexta-feira (05) sua convenção estadual, que será realizada na Câmara Municipal de Fortaleza.

Caso haja o lançamento de um candidato ao Governo, a Executiva está trabalhando o nome de um conhecido advogado de Fortaleza. Não vamos adiantar por causa do processo de negociação. Até terça-feira estará decidido”, disse o presidente estadual da sigla, Euler Barbosa, que está em Brasília, para a convenção nacional da agremiação.

Capitão Wagner recebeu o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) à sua pré-candidatura ao Palácio da Abolição, no início de julho. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Kassyo Ramos,  que esteve ao lado do chefe da executiva estadual Euler Barbosa. Na ocasião, o dirigente afirmou que “a missão vai ser árdua, mas vai ser uma missão vitoriosa”.