Érika Amorim, Kamila Cardoso e Camilo Santana, os três candidatos apresentados na propaganda eleitoral na TV. Foto: Reprodução/Instagram

No início da tarde desta sexta-feira (26), além das propagandas dos candidatos ao Governo do Estado, também foi veiculado na TV a participação dos principais postulantes ao Senado Federal. Desconhecidas da maior parte do eleitorado, Kamila Cardoso (Avante) e Érika Amorim (PSD) se apresentaram para o público, enquanto que Camilo Santana (PT), ex-governador do Estado, focou em seus feitos e na aliança com o ex-presidente Lula e o candidato a governador Elmano de Freitas.

Advogada, Kamila Cardoso destacou seu trabalho na área de assistência e advocacia, principalmente, no auxílio às pessoas com deficiência física. O senador Eduardo Girão (Podemos) participou da propaganda da postulante e defendeu que ela esteja ao lado dele no Congresso. “Se Deus permitir, teremos Kamila e eu no Senado”.

A postulante enfatizou que seu nome, “Kamila”, termina com “A”, o que em sua avaliação faz toda a diferença. A ideia é se diferenciar ao nome do candidato do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador Camilo. Érika Amorim citou o fato de ser “mulher, mãe e cristã”, além de ter sido a deputada mais votada para a Assembleia Legislativa em 2018. Ela defendeu um “estado acolhedor”.

Camilo Santana, por sua vez, utilizou a máxima da campanha petista: “o Ceará três vezes mais forte”, que segundo disse, é formado por ele no Senado, Elmano de Freitas no Governo do Estado e Lula na Presidência. “Somos mais de 9 milhões de pessoas, somos o Estado da União”, defendeu.

“Unir sempre para multiplicar nossa energia, para colocar 130 mil alunos em tempo integral, unir as forças para zerar as cirurgias. A gente se une para garantir vale gás, o Ceará Cred… A união das forças fez a gente superar muitos desafios”, defendeu o petista.