As publicações de Ivo Gomes revelam uma desavença entre os três irmãos, que até então lideravam a base governista no Ceará. Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, negou, na tarde desta quarta-feira (03), que o senador Cid Gomes esteja apoiando a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado. Ele também criticou atitudes de seu partido, o PDT, quanto ao processo eleitoral interno que escolheu o ex-prefeito candidato ao Poder Executivo e sua tentativa de colar a imagem dele com a de Cid.

“Engraçado, para não dizer outra coisa, o meu partido. Ignora e alija Cid do processo de escolha do candidato. Agora quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC, apoio esse que simplesmente não existe”, disse o gestor municipal sobre impugnação de uma pesquisa eleitoral. De acordo com informações, a sigla pedetista quer colocar Cid Gomes como apoiador de Roberto Cláudio.

Desde o início do processo interno de escolha do nome pedetista ao Governo do Estado, os irmãos Cid e Ivo Gomes ficaram distantes, enquanto que o presidenciável Ciro Gomes tomou a dianteira, demonstrando simpatia pelo nome de Roberto Cláudio. Ivo, por sua vez, chegou a sinalizar apoio à candidatura de Izolda Cela à reeleição. Na disputa, porém, o ex-prefeito de Fortaleza se consagrou vitorioso com 55 votos contra 29 a favor do nome da governadora.

Antes de se posicionar contra o PDT, Ivo Gomes também comentou publicação na página do site “O Otimista” nas redes sociais. Em publicação, o perfil citava Cid Gomes e outros dois ex-governadores, Cid Gomes e Ciro Gomes, como apoiadores de Roberto Cláudio, o que também foi negado pelo prefeito de Sobral. “Kd esse apoio do Cid q ninguém vê? Só vcs na forçação de barra (sic)”.

Os posicionamentos de Ivo Gomes revelam uma tensão existente dentro da família que liderava até então a base governista no Ceará. Aparentemente, existe uma ruptura política na base governista bem como uma desavença entre os irmãos Cid, Ciro e Ivo Gomes.