Francisco José dos Santos (Franzé) foi assassinado em um restaurante, enquanto almoçava. Foto: Instagram.

O assassinato do vereador Franzé do Hospital (Progressistas), da cidade de Horizonte/CE, ocorrido na última sexta-feira (05/08), merece resposta das autoridades da área da segurança do Estado. 

A governadora Izolda Cela (sem partido) manifestou-se no dia. Ela repudiou o ocorrido e prometeu que as Forças de Segurança iriam esclarecer fatos sobre o ocorrido. A situação merece que a Polícia Civil do CE atue de forma efetiva e urgente. O assassinato tem características de crime político, embora não estejamos em período de eleições municipais, e sim, em eleições gerais. 

O início da campanha eleitoral exige uma ação enérgica das Forças de Segurança para esclarecer o crime e trabalhar num esforço para garantir um pleito sem intercorrências. O acontecimento deixou atônito o mundo político do Ceará, além do Estado não compartilhar informações acerca do crime, principalmente quanto ao trabalho da Polícia para desvendar a execução de Franzé do Hospital, em um restaurante da cidade de Horizonte. 

A Polícia Civil tem o dever de manter a população informada sobre as investigações. A sociedade, não só a de Horizonte, precisa estar informada quanto aos desdobramentos do caso, para termos o mínimo de tranquilidade neste início de campanha eleitoral.