Deputada disse que vai se dedicar aos filhos e aos negócios da família. Foto: Reprodução/Instagram

A deputada Érika Amorim, do PSD, comunicou, na noite de segunda-feira (15), que não tentará disputa à reeleição no pleito deste ano. Esposa do ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), que tentará vaga na Câmara Federal, a parlamentar afirmou que vai se dedicar ao cuidado dos filhos e aos negócios da família.

Além de Érika, nos últimos dias, outros parlamentares anunciaram que não vão disputar reeleição. É o caso, por exemplo, do deputado federal Pedro Bezerra, do PDT, que desistiu da disputa e vai apoiar o nome do pai, Arnon Bezerra (PDT). A deputada Aderlânia Noronha (SD) e o deputado federal Genecias Noronha (PL) também não vão concorrer a um novo mandato. Os três tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará.

Érika Amorim, por sua vez, aponta como objetivo para os próximos anos cuidar da família, e no período de eleiçao apoiar o nome do esposo. “Meu esposo está candidato e dessa forma minha família, meus filhos, meu maior tesouro, precisam de mim neste momento. Decidi estar mais presente com a minha família e nossas empresas”, disse.

Ela afirmou, porém, que continuará trabalhando por aquilo que acredita. “Quero contar com a compreensão de todos vocês e com o apoio também para nosso candidato Naumi. Nosso desejo não é se afastar do que a gente defende e acredita. É ter mais força pela expressão do mandato de federal”.