O Republicanos até se aproximou da gestão Izolda Cela, mas Capitão Wagner ganhou a disputa. Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do Republicanos, o agora deputado federal Ronaldo Martins, declarou na tarde desta quinta-feira (04), que o partido resolveu apoiar a candidatura de Capitão Wagner, do União Brasil, ao Governo do Estado. O anúncio já era esperado, visto que fazia parte do acordo a ida do parlamentar para a Câmara Federal, na vaga de Moses Rodrigues, que é da sigla do candidato a governador.

O Republicanos estará presente na convenção do União Brasil, que será realizada nesta sexta-feira (05). Nos últimos meses, o partido se reaproximou da gestão da governadora Izolda Cela, mas valeu a articulação frita por Wagner e seus correligionários.

A sigla republicana espera eleger até três deputados federais e quatro estaduais. Ronaldo Martins é candidato a uma dessas vagas. Hoje ele é vereador de Fortaleza, após ter perdido a cadeira de deputado federal nas eleições de 2018. Nos últimos meses, Ronaldo estava negociando o apoio a um candidato a governador que lhe garantisse uma quantidade de votos para o seu partido eleger ao menos um deputado federal, no caso ele próprio. Para eleger um único deputado federal o partido precisa somar um total de 200 mil votos.