Adversários nas eleições ao Governo do Estado, Camilo e Roberto Cláudio foram aliados até o início do ano. Foto: Divulgação

O ex-governador Camilo Santana (PT), candidato ao Senado Federal pelo Ceará, afirmou que não tem mágoas do postulante ao Governo do Estado Roberto Cláudio (PDT), destacando que no pleito deste ano o pedetista é seu adversário, mas não inimigo. O petista, porém, lembrou que muitas das realizações da gestão do ex-prefeito de Fortaleza foram possíveis graças  a parceria que foi feita com o Poder Executivo Estadual em sua administração.

As falas de Camilo Santana foram ditas durante entrevista à Jangadeiro FM, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo o candidato, ele foi “um grande parceiro” de Roberto Cláudio e muitas das realizações na Capital se deram por conta dessa parceria. “Criamos o ‘Juntos por Fortaleza”, com Areninhas, urbanização de praças, de lagoas. O Governo entregou a recuperação do Estação das Artes, agora, também, na Sabiaguaba, o Polo Gastronômico, o VLT. Todas as obras na área da Saúde, Habitação”.

Segundo ele, independente de quem seja o prefeito, é importante que haja parceria para melhorar a qualidade de vida da população. “Somos adversários nesta eleição, não somos inimigos. Até porque isso não existe. Faço política com respeito, com ideias e propostas. Defendo uma candidatura do Elmano junto com Lula, dos nossos candidatos a deputado federal e estadual para o Ceará continuar crescendo com mais oportunidades”.