O momento atual marca um maior distanciamento entre os até pouco tempo aliados Camilo Santana e Roberto Cláudio. Foto: Divulgação

O ex-governador Camilo Santana, candidato do PT ao Senado Federal, lamentou as críticas feitas pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, postulante ao Governo do Ceará, durante entrevista ao portal UOL. De acordo com o petista, o ex-aliado pedetista deveria “assumir responsabilidades  e não terceirizar culpa pelos problemas”.

Roberto Cláudio faz críticas às políticas de Segurança e Saúde da gestão Camilo, e se apresenta como o mais preparado

Em entrevista concedida ao portal UOL, em parceria com o jornal Folha de São Paulo, o ex-prefeito fez críticas à gestão de Camilo Santana no que diz respeito ao avanço da violência, em especial às facções criminosas e o aumento das filas de espera para atendimento de saúde no Estado. Essas, inclusive, tem sido críticas feitas pelo líder da oposição no Estado, Capitão Wagner (UB), e também foi apontado pelo presidenciável Ciro Gomes, também do PDT.

“Lamento que Roberto Cláudio já comece a campanha me atacando, simplesmente porque estamos em lados opostos nesta eleição. É mais digno assumir suas responsabilidades e não terceirizar culpa pelos problemas”, disse Camilo Santana. Segundo ele, o candidato do PT ao Governo do Estado, Elmano de Freitas, caso seja eleito, deve tocar os projetos necessários para melhorar pontos que ainda necessitam de melhorias.

“Acredito que Elmano como governador será a pessoa certa para continuar nossos projetos e melhorar o que precisa ser melhorado. Com verdade e respeito”, disse Camilo Santana. As falas de Roberto Cláudio também não foram bem recebidas pela governadora Izolda Cela, que até pouco tempo fazia parte do mesmo partido do candidato pedetista.