Zezinho Albuquerque já confessou na tribuna da Assembleia Legislativa que a parceria com Cid Gomes dura há cerca de três décadas. Foto: Reprodução/Instagram

Aliado histórico de Cid Gomes no Ceará,o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP) esteve ao lado do filho, o deputado federal AJ Albuquerque, presidente estadual do Progressistas do Ceará, em apoio à uma frente ampla de partidos, que está alinhada com as ideias do ex-governador Camilo Santana. De acordo com o ex-secretário de Cidades, sua posição tem como objetivo “lutar pelo povo do Ceará“.

Zezinho esteve ao lado de Camilo e dirigentes do PCdoB, PV, PT, PSDB e MDB, em busca de um denominador comum para o rompimento iminente que está em curso na base governista. Depois que o PDT escolheu Roberto Cláudio para disputar a vaga de governador do Estado, o grupo resolveu se alinhar com o ex-chefe do Poder Executivo, que defendia o nome de Izolda Cela à reeleição.

“Eu e meu filho, o deputado federal e presidente estadual do Partido Progressista (PP), AJ Albuquerque, participamos de reunião com lideres dos partidos PT, MDB, PSDB, PCdoB e PV”, disse Zezinho em publicação em suas redes sociais.

O deputado é amigo de Cid Gomes, e nos últimos 30 anos, sempre esteve ao lado do líder pedetista. Durante os últimos meses, Zezinho fez questão de salientar, em pronunciamentos feitos na tribuna da Assembleia Legislativa, o fato de ter ficado ao lado de Cid Gomes em todos os momentos de sua vida política nas últimas três décadas.

O parlamentar já foi presidente da Assembleia Legislativa por três mandatos consecutivos, e mais recentemente, atuou como secretário de Cidades do Governo Camilo Santana. Ele também atuou na direção de candidaturas vitoriosas da base governista nos últimos anos. Em 2014, era um dos nomes do grupo aliado como pré-candidato ao Governo do Estado. Todos, porém, foram preteridos em favor de Camilo Santana.

“Continuaremos praticando o que fiz durante toda a minha vida e permaneço a fazer: lutar incansavelmente pelo povo do nosso Estado do Ceará”, disse Zezinho Albuquerque.