Um dos membros da família Gonçalves pode estar na chapa majoritária encabeçada por Capitão Wagner. Foto: Reprodução/Instagram

Próximo do do fim prazo para a realização das convenções partidárias que homologarão as candidaturas para a disputa eleitoral deste ano, os partidos políticos correm contra o tempo para apresentar os nomes de suas chapas. O pré-candidato Capitão Wagner (UB) marcou seu encontro para o dia 5 de agosto, quando deverá anunciar o nome do postulante a vice, que será do Partido Liberal, o PL.

O nome do candidato ou candidata a vice-governador (a) sairá da casa do prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, presidente do PL no Ceará. Dentre os possíveis nomes estão o da esposa do gestor, a ex-vereadora de Fortaleza, Marta Gonçalves, atualmente colocada como pré-candidata a deputada estadual.

Outro colocado como possível candidato é o filho de Acilon, Breno Gonçalves, médico, que até então não atua no meio político. Carla Ibiapina, primeira-dama de Aquiraz, casada com o prefeito Bruno Gonçalves, e nora de Acilon, também está sendo sondada pelo dirigente partidário.

Apesar de ser o partido do presidente Jair Bolsonaro, os bolsonaristas pouco têm influenciado nas decisões partidárias locais. Acilon tem tomado suas decisões em comum acordo com Capitão Wagner e com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.