Ciro Gomes durante posse de Izolda Cela como governadora do Ceará. Foto: Reprodução/Instagram

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) dá o pontapé inicial na homologação de candidaturas, e realiza no fim da tarde desta quarta-feira (20), sua convenção nacional, que vai oficializar o nome de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República. Apesar da presença confirmada de muitos deputados e aliados do Ceará,a presença da governadora Izolda Cela é incerta.

A assessoria de imprensa da governadora informou ao Blog do Edison Silva, no início desta quarta-feira, que não havia previsão de ida de Izolda Cela até Brasília para prestigiar o principal líder político do PDT no Ceará. No entanto, informou que se houvesse mudança na agenda da chefe do Poder Executivo uma informação mais concreta seria repassada.

O clima entre Izolda Cela e Ciro Gomes não parece ser dos melhores desde que o presidenciável demonstrou preferência pelo nome de Roberto Cláudio para o Governo do Estado. O pedetista não participou da reunião do partido que definiu o nome do ex-prefeito como o candidato da base governista, mas lá estiveram presentes os presidentes estadual e nacional, André Figueiredo e Carlos Lupi, que também defendiam essa tese em consonância com o líder partidário.

Roberto Cláudio e outros parlamentares, mais alinhados com Ciro Gomes, devem comparecer ao evento, que está programado para as 16 horas. O pré-candidato ainda não conseguiu atrair para si qualquer apoio partidário, e não deve indicar o nome a vice-presidente de sua chapa. Ele deve continuar em busca de apoios até a data-limite para realização das convenções partidárias, o dia 5 de agosto.