Um dos candidatos do PDT, Roberto Cláudio representou o Ceará em sua fala. Foto: Reprodução/YouTube.

Candidato ao Governo do Estado pelo PDT, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto  Cláudio, foi um dos pedetistas que se pronunciaram, na tarde desta quarta-feira (20), em defesa do nome de Ciro Gomes à Presidência da República. Em suas falas, o pedetista afirmou que o povo brasileiro não pode se sentir obrigado a optar “entre o presente de trevas e um passado de muitos e graves equívocos morais e políticos“.

“É hora da gente olhar para o Brasil com muito cuidado e carinho. A gente vive um cenário em que o grande sistema, do poderoso mercado financeiro e da grande mídia, tenta nos colocar no canto de carroceria, como se o povo estivesse obrigado a optar entre presente de trevas e passado de muitos e graves equívocos morais e políticos”, apontou.

Roberto Cláudio não citou o presidente Jair Bolsonaro e nem o ex-presidente Lula, mas destacou que o Brasil precisa fazer uma opção. “Não será uma carta ao povo brasileiro, de rendição ao mercado financeiro, ou muito menos a entrega vergonhosa do nosso Estado, das nossas instituições e nossas estatais, ao já bilionário mercado financeiro, que vai nos tirar do labirinto de trevas em que vivemos”.

Para ele, Ciro Gomes tem coragem e autonomia de pensamento para poder tirar o Brasil da mesma forma política e econômica, que em sua avaliação, tem fracassado.  “A porta da esperança está se abrindo. Nós que seremos candidatos temos a obrigação de não entrar nessa conversinha furada de que o jogo está resolvido. O silêncio das massas vai se fazer ouvido. O silêncio do endividado e da massa séria, que não quer que o ódio nos guie, mas alguém que leve amor, paixão e tolerância, que possa ser capaz de nos unir de novo”.