Mauro Filho e Evandro Leitão desistiram da disputa, abrindo espaço para o confronto entre Izolda e Roberto Cláudio. Foto: Reprodução/Twitter.

Depois de Evandro Leitão, o também pré-candidato Mauro Filho resolveu no fim da tarde desta segunda-feira (18), retirar seu nome da disputa interna do PDT. Com isso, o embate, como já era esperado, ficou entre a governadora Izolda Cela e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

“Informo ao povo cearense que retiro meu nome entre os pré-candidatos ao Governo do Ceará pelo PDT na busca de um acordo que ainda possa ser alcançado entre os pré-candidatos para que o nosso estado continue no caminho certo”, disse Mauro Filho em publicação nas redes sociais, sem mencionar preferência por qualquer um dos postulantes que ainda se encontravam na disputa.

Mais cedo, Evandro Leitão declarou que estava deixando a disputa e que passaria a apoiar o nome de Izolda Cela à reeleição. Esse posicionamento de Leitão também era esperado, uma vez que ele já havia declarado publicamente que a governadora teria direito a mais quatro anos de mandato.