Camilo e Elmano ao lado de Lula, que acatou o nome do petista para a disputa ao Governo do Ceará. Foto: Reprodução/Twitter

O domingo foi marcado pela convenção que oficializou a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado pelo PDT. No entanto, outra informação movimentou os bastidores da política local. O Partido dos Trabalhadores (PT) fechou questão e deve lançar o deputado estadual Elmano de Freitas como o nome da sigla petista para disputa ao Executivo Estadual.

A informação foi oficializada pelo ex-governador Camilo Santana, durante a noite, quando apareceu ao lado do deputado estadual e do ex-presidente Lula. A questão já estava praticamente fechada, faltando apenas esse encontro do pretenso candidato com o ex-presidente Lula. O petista recebeu as “bênçãos” do líder do partido por intermédio do ex-governador do Ceará.

“Juntos por um Ceará cada vez mais forte. Com muito trabalho, respeito e parceria. Contra o ódio, a intolerância e a mentira. Obrigado por todo o apoio, meus irmãos e irmãs cearenses! Seguimos unidos, de mãos dadas, com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente“, publicou Camilo Santana em suas redes sociais.

Elmano de Freitas está no segundo mandato como deputado estadual, mas nunca se consagrou vitorioso para a disputa ao Executivo. Foi derrotado no segundo turno das eleições municipais de 2012, quando disputou com Roberto Cláudio, que se consagrou vitorioso. Em 2016 foi candidato a vice-prefeito de Fortaleza de Luizianne Lins, e amargou a quarta colocação. Para a Prefeitura de Caucaia, em 2020, também ficou na quarta posição. No início daquele pleito, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) chegou a declarar apoio ao petista.