Idilvan Alencar defende a tese de que Izolda Cela aglutina mais entre os aliados. Foto: Câmara dos Deputados.

Ex-secretário da Educação e deputado federal em primeiro mandato, Idilvan Alencar (PDT) é defensor da tese de candidatura de Izolda Cela à reeleição desde o primeiro momento. Para o pedetista, a pesquisa eleitoral encomendada por seu partido, e divulgada na quarta-feira (06), não traz novidades e mostra apenas que o campo governista é competitivo.

O parlamentar faz coro àqueles governistas que têm visto um certo preconceito entre as lideranças pedetistas em não aceitarem o nome de Izolda Cela como candidata à reeleição. Esses parlamentares já demonstraram que, em se concretizando uma escolha diferente, sairão descontentes do processo interno do PDT.

“A pesquisa não traz novidades em relação às pesquisas que já tinham saído antes. Capta a foto de um momento e mostra que o campo governista é competitivo”, disse o deputado. Segundo ele, a atual governadora tem experiência de gestão e é a garantia de manutenção de união entre as forças políticas da base governista no Estado.

“Chegou a vez de Izolda Cela. Ela é a governadora e, como tal, é um caminho natural que busque a reeleição. Tem experiência de gestão, na política, resultados para mostrar e é a maior garantia de união das forças políticas que têm transformado o Ceará”, apontou Alencar. Segundo ele, não há como justificar para a sociedade que o nome da chefe do Poder Executivo não seja o escolhido pelas lideranças do PDT.

“Como justificar para a sociedade que uma mulher, educadora, experiente, competente, que unifica o projeto político não será candidata à reeleição? Não tem como”, criticou Idilvan Alencar.