A pré-candidata do PSOL ao Governo do Estado,ao lado de Luizianne Lins, do PT. Foto: Divulgação

A pré-candidata ao governo do Ceará pelo PSOL, Adelita Monteiro, esteve reunida com a deputada federal Luizianne Lins (PT), na quarta-feira, 20, em Fortaleza. No centro do diálogo entre as duas, o debate político sobre o cenário nacional, o apoio ao ex-presidente Lula e uma aliança das forças progressistas para derrotar o avanço do bolsonarismo no Ceará.

Apesar da proximidade das pautas, o PSOL do Ceará deve seguir defendendo candidatura própria ao Governo do Estado e não sinaliza estar na coligação que está se formando com o Partido dos Trabalhadores, e envolve representantes de outros partidos, dentre os quais PP e PSDB. Até o momento, o compromisso que Adelita tem firmado na pré-campanha é garantir o palanque fiel ao ex-presidente Lula e, atuar na montagem do plano de governo popular.

“Meu compromisso é com o povo cearense. Não podemos permitir que o retrocesso que Bolsonaro trouxe para o país possa se instalar no Governo do Ceará. As famílias cearenses não merecem ter a felicidade incompleta. Tenho dito que, para derrotar esse projeto das trevas, é preciso garantir a vitória de Lula no primeiro turno, e minha pré-campanha tem feito esse papel em todos os cantos do Ceará.” afirmou Adelita Monteiro.

A coalização que defende o nome da pré-candidata é formada pelo PSOL e PCB, partido que tem sido aliado histórico dos socialistas em candidaturas no Ceará. “Tenho realizado o esforço de agregar as forças democráticas e progressistas à nossa pré-campanha. Já conversei com o ex-governador, Camilo Santana, hoje encontrei com Luizianne, e tenho dialogado com mais lideranças do PT cearense, de partidos progressistas e de movimentos sociais.”