PT chegou a apresentar oito nomes para a disputa ao Governo do Estado. Foto: Reprodução/Instagram

O Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará, que seria realizado neste sábado (23), foi adiado. Ideia é que até o meio da próxima semana a legenda se reúna para, enfim, decidir seu destino no pleito eleitoral deste ano.

O adiamento foi feito a pedido do ex-governador Camilo Santana, que pediu mais tempo à cúpula do PT para discutir com lideranças políticas os próximos passos da sigla.  De acordo com informações de petistas ouvidos pelo Blog do Edison Silva, até meados da próxima semana a reunião pode ser, enfim, realizada.

A ideia inicial é que Camilo Santana vá, nos próximos dias, a São Paulo para conversar com o candidato do partido à Presidência da República Lula e o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira para trazer este partido para o bloco até então formado por PT, PCdoB, PV, MDB, PP e PSDB, dizem petistas, mesmo coo lideranças do PSDB negando estar na aliança.

Ligado a Ciro Gomes, o  estadual do PSB, o deputado federal Denis Bezerra sequer tem se reunido com os petistas, apesar de a sigla estar coligada em nível nacional com o PT. O Blog do Edison Silva já conversou com aliados sobre essa ausência do dirigente pessebista em seus encontros. O presidente da sigla petista, Conin, chegou a dizer que o parlamentar participaria das próximas reuniões do grupo, o que nunca aconteceu.

Ainda de acordo com petistas ouvidos pelo Blog, Camilo Santana também quer fechar acordo com o senador Tasso Jereissati, do PSDB. Segundo fontes tucanas, o ex-governador já chegou a dialogar com o líder pessedebista, mas um novo diálogo deve ser feito.

Líder do PT no Ceará, o deputado federal José Nobre Guimarães chegou a apresentar oito nomes do partido para a disputa. Ele afirmou, ainda, que o escolhido seria confirmado neste sábado, o que também foi adiado. Além dele, estariam na disputa interna Luizianne Lins, José Airton Cirilo, Fernando Santana, Augusta Brito, Elmano de Freitas, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e