Salmito Filho se soma a outros governistas, que têm defendido o nome da governadora para disputa à reeleição. Foto: ALCE

Cada vez mais alinhado com a gestão da governadora Izolda Cela, o deputado Salmito Filho (PDT) defendeu, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (06), o direito da chefe do Poder Executivo à reeleição. As falas do parlamentar se somam as de outros governistas que, na reta final da escolha do seu partido, têm se levantado em defesa do nome da pedetista para disputar o pleito eleitoral deste ano.

Além de Izolda Cela, outros três nomes foram colocados pelas lideranças do PDT como pré-candidatos para o pleito deste ano. São eles: o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão, este último já chegando a fazer defesa da postulação da governadora.

“O PDT tem quatro pré-candidatos a governador. Os quatro são excelentes nomes, cada um com seu perfil. E dos quatro tem a governadora Izolda que tem o direito à reeleição”, defendeu Salmito Filho. De acordo com ele, não há qualquer razão para que a chefe do Poder Executivo não tenha direito à legenda dada pelo PDT para disputar um novo mandato.

Renunciado

“Professora, mulher, uma das principais responsáveis pela melhor política pública em Sobral e no Ceará. Estabelece diálogo firme e sincero cuidadosa com todos os aliados, unifica o arco de aliança, que é vitorioso desde 2006. Com todo respeito aos demais pré-candidatos a governador do PDT. Não tenho dúvida de que o partido está tratando esse assunto com o máximo cuidado e zelo”, disse.

Para ele, se fosse o caso de Izolda não ter direito à legenda do PDT, que tivesse renunciado junto com o ex-governador Camilo Santana, em abril passado. “Não teria nenhum problema. Conhecendo o espírito público da governadora, ela está cumprindo missões. Ela tem história e fará muito por esse Estado, se assim o PDT entender, e se assim a população cearense entender”, defendeu.