Recado do senador maranhense, pré-candidato a governador, foi dado durante evento do PDT. Foto: Miguel Martins

O senador Weverton (PDT-MA), pré-candidato ao Governo do Maranhão, participou na manhã desta quarta-feira (15) de evento da sigla pedetista, em Fortaleza, e durante seu pronunciamento, cobrou a necessidade da construção de alianças para que a candidatura de Ciro Gomes saia de sua “bolha”. Segundo ele, é preciso ser simpático com aqueles partidos que porventura possam fazer parte de uma coligação em prol do nome do presidenciável.

Em seu Estado, no Maranhão, Weverton tem relação muito próxima com o Partido dos Trabalhadores e no discurso ressaltou a relação que possui com o ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência da República. As falas dele foram vistas como um recado para os posicionamentos recentes do presidenciável, que não tem agregado aliados em torno de seu nome.

“O Ciro precisa de alianças, precisa de partidos para aliar, para sair da nossa bolha. Se a gente sozinho resolvesse, não precisaria de partidos. Se não somar essas partes, nunca vamos chegar num projeto majoritário”, destacou o senador. “Para chamar abelha você bota mel, não sal grosso. Temos que ser simpáticos com todos os partidos que possam ser aliados”.

Convenções

Ao Blog do Edison Silva ele afirmou que esse é o desafio de Ciro Gomes, visto que a eleição majoritária requer aliança e para se aliar é preciso conversar e convencer. “Temos até as convenções para fazer arco de aliança e até lá construir. Se ele tiver tempo de TV, terá como se projetar e mostrar diferença em seu programa. A grande diferença é o nosso programa de governo. Não vou apontar o dedo para ninguém, mas temos um candidato para enfrentar à altura”.

De acordo com ele, o PDT terá que auxiliar Ciro Gomes para realizar diálogo e construir uma aliança em torno de seu nome. No Maranhão, apoiadores de Ciro Gomes lançaram seu nome para a disputa ao Poder Executivo, assim como os aliados de Lula, que montaram um comitê em defesa do petista. “Essa frente ampla para me apoiar saberá respeitar esses palanques, cada um representando o seu aliado”.