Acrísio Sena defende maior entrosamento da militância junto à pré-campanha do petista no Ceará. Foto: ALCE

Como o Blog do Edison Silva já adiantou, o Encontro de Tática Eleitoral  do PT do Ceará, será realizado no dia 2 de julho, quando a legenda também se posicionará sobre aliança com o PDT no Estado. No entanto, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (01), o deputado Acrísio Sena defendeu mais eventos “para animar a militância” em defesa da candidatura de Lula à Presidência da República.

“Aqui no Ceará, além do Encontro de Tática Eleitoral, dia 2, seria importante mais dois Encontros Regionais na Região Norte, em Sobral, e no Cariri, em Juazeiro, para animar a militância. Vamos garantir a vitória de Lula, na defesa do estado democrático de direito, e varrer para sempre a escalada autoritária do Brasil”, defendeu o petista.

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a média de todas as pesquisas eleitorais divulgadas de 2021 e 2022 compiladas pelo presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra. De acordo com ele, a média aponta um cenário de estabilidade quase absoluta, com o ex-presidente Lula à frente de Jair Bolsonaro. “A liderança de Lula já é algo consolidado. De 2021 para cá, ela vem oscilando entre 45% e 52% na intenção de votos nas pesquisas presenciais”.

O compilado mostra ainda, segundo Acrísio Sena, o nível de desgaste do Governo Federal. Nas pesquisas presenciais, 38% avaliavam como negativo o Governo Jair Bolsonaro em fevereiro de 2021. O percentual chegou a seu pico (53%) em dezembro de 2021 e atualmente encontra-se em 51%. “Inclusive temos informações que, após o anúncio de corte de R$ 8 bilhões do orçamento pelo Governo Federal, esse índice de rejeição continuará subindo, pois a dificuldade para o povo brasileiro só aumenta”, avaliou.

O deputado acrescentou ainda que pesquisas regionais apontam o crescimento para candidaturas apoiadas pelo ex-presidente Lula. “Não há como pensar o processo eleitoral deste ano sem considerar a força do Partido dos Trabalhadores. E isso nos chama, junto aos partidos aliados, para nos unir na defesa da democracia”, analisou.

“A chamada terceira via não se consolidou. 70% dos eleitores declararam optar entre Lula ou Bolsonaro e não vão mudar de ideia. Lula lidera entre as mulheres, entre os mais pobres, entre os desempregados e até entre os que recebem o Auxílio Brasil. É hora do PT botar o bloco na rua, mobilizar sindicatos, ONGs, associações, criar comitê nos locais de trabalho e moradia” – (Acrísio Sena)